PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Para celebrar os 100 dias para os Jogos, Portugal realiza “Abraço Olímpico”

Nesta quarta-feira, a atenção do mundo esportivo foi direcionada para a contagem regressiva de 100 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Diante disso, o Comitê Olímpico de Portugal e a Marinha Portuguesa reuniram aproximadamente 900 pessoas, inclusive esportistas, para realizarem o “Abraço Olímpico”. A ação aconteceu no Santuário de Cristo Rei, em Lisboa, […]

27 abr 2016 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a atenção do mundo esportivo foi direcionada para a contagem regressiva de 100 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Diante disso, o Comitê Olímpico de Portugal e a Marinha Portuguesa reuniram aproximadamente 900 pessoas, inclusive esportistas, para realizarem o “Abraço Olímpico”.

A ação aconteceu no Santuário de Cristo Rei, em Lisboa, e homenageou o fato inédito de uma Olimpíada acontecer em um país que tenha o português como idioma oficial. O desenho faz menção à união das nações, representando o próprio Cristo Rei e o Corcovado.

O Navio Escola Sagres ficou ancorado próximo ao local durante a celebração e transportará o “Abraço Olímpico” para o Rio de Janeiro.

Dentre as 900 pessoas participantes, alguns esportistas se destacaram, como: Telma Monteiro (Judô), Ana Cabecinha (Atletismo), Marta Onofre (Atletismo), Vera Santos (Atletismo), João Vieira (Atletismo), Pedro Isidro (Atletismo), Diogo Ganchinho (Ginástica), Emanuel Silva (Canoagem) e João Ribeiro (Canoagem).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade