PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Parlamento aprova intenção de Budapeste de sediar Jogos Olímpicos de 2024

6 jul 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O parlamento da Hungria aprovou nesta segunda-feira uma resolução de apoio a Budapeste como candidata à sede dos Jogos Olímpicos de 2024, informou o Comitê Olímpico do país, em comunicado.

A votação teve ampla maioria a favor da entrada no processo, com 151 votos, contra 33 rejeitando a opção. Dessa forma, fica dado o sinal verde ao projeto da prefeitura da capital do país, de tentar levar o evento poliesportivo pela primeira vez ao território húngaro.

Conforme documento divulgado hoje, será formado um comitê organizador nos próximos dias. Até 15 de setembro, a prefeitura de Budapeste e o Comitê Olímpico nacional irão formalizar a candidatura junto ao COI.

Apesar da aprovação da entrada no processo de seleção, o parlamento da Hungria cobrou "total transparência" a partir de agora, tanto das autoridades municipais como das esportivas.

Entre os rivais de Budapeste já confirmados estão Boston, nos Estados Unidos, Paris, na França, e Hamburgo na Alemanha. Istambul, na Turquia, Baku, no Azerbaijão, e Doha, no Catar, também pretendem entrar na disputa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade