PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Poucos brasileiros se interessam pelo Rio 2016, diz pesquisa

8 jun 2016 - 13h03
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O início das Olimpíadas do Rio de Janeiro está próximo. Se as atenções do mundo esportivo estão cada vez mais voltadas à capital carioca, os olhos de grande parte da população brasileira não estão vidrados nos Jogos.

Realizada pela Kantar Worldpanel, uma pesquisa abrangendo 52 milhões de domicílios e feita em março de 2016 revelou que apenas 29% dos ouvidos comparecerão ou pretender acompanhar, de alguma maneira, o evento.

Foto: Divulgação/PCRJ

Aliás, 83% das pessoas afirmaram que não estarão presentes nos eventos realizados no Rio de Janeiro. A principal justificativa, que corresponde a 60%, está relacionada à falta de dinheiro para investir. Além disso, 42% não irão aos Jogos por residirem em outro estado, enquanto 24% consideram os ingressos com preços elevados.

Os alto custos das obras também foi abordado. Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistados considera o investimento além do necessário na infraestrutura olímpica, e 86% das pessoas acreditam que as construções para os Jogos podem elevar os casos de corrupção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade