PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Phelps descarta competir no Rio em 2016: "já deu"

11 mar 2013 - 15h28
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O nadador americano Michael Phelps, recordista absoluto de medalhas de ouro em Olimpíadas (18) confirmou nesta segunda-feira que não iria disputar os Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Phelps está na Cidade Maravilhosa para a cerimônia de entrega do prêmio Laureus, considerado o 'Oscar do esporte', no qual concorre na categoria de melhor atleta masculino do ano.

No entanto, nem o fato de sentir o ambiente dos próximos Jogos mudou sua decisão de encerrar sua carreira depois da edição de Londres-2012, na qual conquistou quatro títulos olímpicos e duas medalhas de prata.

"Já deu, terminou", disse o agora ex-atleta de 27 anos, que na manhã desta segunda-feira foi ao encontro de crianças da comunidade da Rocinha junto com o brasileiro Daniel Dias, considerado o 'Michael Phelps paralímpico', e do sul-africano Chal Le Clos, medalhista de ouro nos 200 borboleta em Londres.

"Fiz uma grande carreira. Quando olho para trás, posso realmente dizer que consegui fazer tudo que eu queria", acrescentou.

Phelps nadou ao lado das crianças e deu dicas, como fez em outubro do ano passado, quando visitou o complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

"Fico emocionado quando estou ao lado destas crianças", reconheceu o americano, que ainda disse que tinha projetos "que têm a ver com piscinas e água, mas sem competir".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade