PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Polônia e Tunísia garantem vaga no handebol masculino do Rio 2016

Mais duas equipes garantiram vaga no torneio masculino de handebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Neste sábado, Polônia e Tunísia conseguiram mais uma vitória cada no Grupo A do Pré-Olímpico da modalidade e se classificaram antecipadamente ao evento. O Grupo A é disputado na Polônia, que se garantiu nas Olimpíadas ao derrotar […]

9 abr 2016 - 22h25
Compartilhar
Exibir comentários

Mais duas equipes garantiram vaga no torneio masculino de handebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Neste sábado, Polônia e Tunísia conseguiram mais uma vitória cada no Grupo A do Pré-Olímpico da modalidade e se classificaram antecipadamente ao evento.

O Grupo A é disputado na Polônia, que se garantiu nas Olimpíadas ao derrotar o Chile por 35 a 27, neste sábado. Com isso, atingiu quatro pontos na chave, assim como a Tunísia. O time africano passou pela Macedônia por 32 a 26, também obtendo sua segunda vitória.

Já classificados Polônia e Tunísia se enfrentam neste domingo apenas para a definição do líder do grupo. Derrotados em seus dois jogos, Chile e Macedônia jogam entre si.

Os últimos quatro classificados ao torneio olímpico de handebol masculino serão conhecidos neste domingo. No Grupo B, a liderança é da Suécia, sede da chave, que soma quatro pontos e enfrenta a Espanha, que soma dois. A Eslovênia também tem dois e pega o Irã.

No Grupo C, a Noruega, dona de três pontos, pega a Croácia, que tem dois. A Dinamarca, também com três, enfrenta o Bahrein, já eliminado. Os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se às Olimpíadas, em que também estão garantidos Brasil, França, Argentina, Catar, Alemanha e Egito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade