PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Por Rio 2016, Serra defende criação de centros regionais

21 jul 2010 - 19h04
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

Candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB) defendeu nesta quarta-feira a criação de centros regionais de excelência esportiva no País para a realização da Olimpíada de 2016. O ex-governador de São Paulo, que visitou a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), apoiou a entidade e até recebeu uma jaqueta da delegação verde-amarela personalizada com seu sobrenome.

"Temos que construir centros regionais de excelência esportiva para implementar a preparação dos atletas brasileiros", disse o político. "Tenho certeza de que, com o apoio do Governo Federal, os Estados terão muito interesse na criação destes centros", emendou Serra.

Serra visitou a sede do COB para assistir a uma apresentação de algumas ações que a entidade pretende implementar para a realização da Olimpíada de 2016. Além dele, seu vice Índio da Costa (DEM) e membros do Ministério do Esportes participaram do evento, bem como atletas e ex-atletas olímpicos: a taekwondista Natália Falavigna, o canoísta Nivalter Santos, o judoca Flábio Canto, o jogador de basquete Paulo Villas Boas e Nalbert, Carlão, Franco e Adriana Behar, do vôlei.

"Sou fanático por esportes e tenho a visão de um homem público de que a prática esportiva pode contribuir em muito para a saúde, lazer e aumento da autoestima das pessoas", disse Serra. "Tenho a certeza de que a realização dos Jogos Olímpicos no Rio impulsionará a prática esportiva em nosso país mesmo antes de 2016", acrescentou.

Presidente do COB e do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman concordou com José Serra. "A construção do sonho olímpico é mais do que a conquista da medalha, e o COB está trabalhando para isso", declarou o mandatário.

Serra crê em aumento da prática esportiva no Brasil antes mesmo de 2016
Serra crê em aumento da prática esportiva no Brasil antes mesmo de 2016
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade