PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Prefeito decreta estilo sem gravata e dá tom carioca à Olimpíada

17 nov 2012 - 22h19
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Marcus Vinícius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Uma brincadeira do prefeito Eduardo Paes durante seu discurso na abertura do encontro do Comitê Olímpico Internacional no Rio pode dar o tom do que vão ser os Jogos Olímpicos no Rio: nada de gravata. Paes subiu ao palco com esse estilo, fez seu discurso e no final afirmou: "quero dizer que o prefeito do Rio decreta que todos vocês podem ficar à vontade. Estão liberados da gravata", disse Paes.

A informalidade tomou conta do evento. Logo na sequência, o apresentador do evento agradeceu ao prefeito e apareceu no palco sem gravata. No final do evento, o presidente do Comitê Organizador Local de Londres, Sebastien Coe, subiu ao palco e a primeira coisa que fez foi tirar a gravata. "Isso éÉ que eu chamo de iniciativa digna de prefeito", elogiou Coe.

Pouco antes, Paes tinha feito uma brincadeira com Sebastien Coe dizendo que o Rio daria muito mais trabalho à cidade sede de 2020 que ele. "Até porque não temos um prefeito tão louco aqui" disse em referência ao londrino Boris Johnson, mas fazendo questão de ressaltar que era apenas uma brincadeira.

"É preciso ter cuidado com o que se diz quando tem imprensa inglesa", disse Paes, arrancando gargalhadas da plateia. Mas a surpresa final ficou por conta do presidente do Comitê Organizador Local do Rio, Carlos Arthur Nuzman. Depois de subir ao palco para presentear Coe, Nuzman, que quase nunca abandona terno e gravata, voltava a seu lugar quando deu meia volta, subiu ao palco de novo e tirou sua gravata. Pode-se dizer que esse é o primeiro tom carioca dos Jogos de 2016.

Eduardo Paes foi elogiado por ter liberado o estilo sem gravata
Eduardo Paes foi elogiado por ter liberado o estilo sem gravata
Foto: JP Engelbrecht / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade