PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Prefeitura entrega campo de golfe dos Jogos Olímpicos de 2016

22 nov 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Campo Olímpico de Golfe foi inaugurado na manhã deste domingo, pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O complexo foi desenhado pelo arquiteto Gil Hanse, com 18 buracos, numa área de 970 mil metros quadrados, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O campo possui capacidade para 15 mil espectadores, e o mascote Vinicius foi quem deu a tacada inicial. Desta vez, a inauguração não passou por protestos, já que, durante a construção, o local foi alvo de críticas de ativistas que afirmam que a locação está em uma área de preservação ambiental.

"O campo mudou essa região. Posso garantir que é um grande presente que estamos entregando", afirmou George Hilton, ministro do Esporte.

"Este será o maior parque da cidade. Nosso objetivo é que famílias e crianças possam se interessar pelo esporte e impulsionar o crescimento do golfe no Brasil", declarou Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense, já que o campo dará lugar a um parque público para desenvolvimento de atletas após as Olimpíadas. O objetivo será fomentar o interesse pelo esporte no país.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) será responsável pela manutenção do campo. O gramado, por exemplo, deverá ser aparado de três a quatro vezes por dia e regado a cada 48 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade