PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Presidente do COI aposta em Olimpíada inesquecível no Rio

4 ago 2015 - 21h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, deixou nesta terça-feira uma mensagem de otimismo para os Jogos Olímpicos de 2016. Em um evento descontraído, ele vestiu calção azul, bateu bola com atletas brasileiros na Praia da Barra e disse esperar que o evento marque para sempre o Rio de Janeiro.

“Vai ser para os historiadores um Rio antes e outro depois dos Jogos”, declarou, durante rápida entrevista, depois de cobrar dois pênaltis diante de uma baliza improvisada em frente ao Hotel Windsor. O goleiro era o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. Na primeira, não teve sorte. Na segunda, marcou, com a colaboração do brasileiro.

Thomas Bach crê em Jogos Olímpicos históricos no Rio
Thomas Bach crê em Jogos Olímpicos históricos no Rio
Foto: Chris McGrath / Getty Images

Após uma roda de bate bola com outros ex-jogadores de futebol, como Jorginho, Claudio Adão e Mauro Galvão, e ex-atletas de outras modalidades, Bach arriscou um rápido banho de mar no local.

Segundo o último boletim de balneabilidade das praias do Rio, divulgado em 30 de julho pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ele escolheu um lugar limítrofe entre águas próprias e inadequadas para os banhistas.

Sorridente, Bach quis assim marcar a data, celebrada nesta quarta, que indica que faltam 365 dias para os Jogos. Ele falou também sobre a poluição na Baía de Guanabara. “O COI está monitorando o assunto e acredita que não haverá problema para as competições de vela. A limpeza está em curso e os brasileiros vão ficar orgulhosos de tudo que está sendo feito.”

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade