PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Presidente do COI crê que haverá um novo Rio de Janeiro após os Jogos

15 jun 2016 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, afirmou que o Rio de Janeiro irá se beneficiar da realização das Olimpíadas, que acontecerão na cidade em agosto. O dirigente optou por se manifestar publicamente por conta da grande quantia gasta nos Jogos, enquanto o Brasil vive um momento de recessão econômica.

Desde agosto há uma estimativa de que o custo para sediar os Jogos Olímpicos cresceu em R$ 400 milhões e com isso uma série de questões foram levantadas em relação aos benefícios que o Rio de Janeiro e o Brasil iram receber por sediar as Olimpíadas.

"O novo porto, os novos hotéis e lojas que tem sido criadas fazem com que o aprimoramento da indústria do turismo aconteça. Penso que vocês poderão dizer realmente que há um Rio de Janeiro muito melhor após os Jogos Olímpicos", disse Bach.

Mesmo com a rescisão de contrato das construções do Centro Olímpico de Tênis e do Velódromo, Bach demonstrou confiança de que tudo estará pronto até a data do início dos Jogos Olímpicos, prevista para o próximo dia 5 de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade