PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Primeira brasileira a conduzir uma tocha olímpica abrirá revezamento da Rio 2016

Após ser a primeira condutora da Tocha Olímpica da história brasileira, a carioca Lara Leite de Castro voltará a portar o símbolo olímpico. 24 anos depois de sua participação nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, a brasileira fará a abertura do revezamento da tocha em Brasília, no dia 3 de maio. Na ocasião, Lara foi […]

30 abr 2016 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser a primeira condutora da Tocha Olímpica da história brasileira, a carioca Lara Leite de Castro voltará a portar o símbolo olímpico. 24 anos depois de sua participação nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, a brasileira fará a abertura do revezamento da tocha em Brasília, no dia 3 de maio.

Na ocasião, Lara foi vencedora em um concurso que, pela primeira vez, colocou pessoas de outros países conduzindo o símbolo olímpico ao lado de cidadãos do país anfitrião.

“A experiência do Revezamento em 1992 foi algo inesquecível. Na época, venci um concurso nacional de redação voltado para alunos de Educação Física de 56 universidades de todo o país. Vivi um momento único ao conduzir a Tocha na cidade de Sevilha”, afirmou.

“Durante muito tempo eu pude apenas contar sobre minha experiência, mas nunca pude dividir com outras pessoas que a tivessem vivido também. Para mim, vai ser um momento ainda mais inesquecível do que em 1992. Já tive a experiência, já sei o quanto é incrível, mas dessa vez estarei dentro do meu país, com meus amigos e minha família por perto”, acrescentou Lara.

Serão 2400 pessoas conduzindo a tocha olímpica por mais de 300 cidades brasileiras até a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade