PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Remador italiano com vaga no Rio 2016 é suspenso preventivamente por doping

30 abr 2016 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

O remador italiano Niccolò Mornati, que já se tinha classificado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, testou positivo para a substância anastrozol em um exame antidoping e foi suspenso de forma cautelar, informou neste sábado o presidente do comitê olímpico da Itália, Giovanni Malagò.

Competidor da prova dois sem, ele é irmão do chefe da delegação italiana para os Jogos Olímpicos, Carlo Mornati. O teste no qual foi detectada a substância proibida foi realizado em 6 de abril.

À espera da contraprova, Mornati vê perigar sua presença nos Jogos, nos quais seria companheiro de barco do voga Vincenzo Capelli.

"Há momentos na vida nos quais é preciso dar entrevistas coletivas que nunca quis dar. É a prova de que o sistema antidoping é sério e não concede favores a ninguém", afirmou Malagò.

Por sua vez, o presidente da Federação Italiana de Remo (FIC), Giuseppe Abbagnale, disse que esta situação está lhe "doendo muito", mas reconheceu que "é preciso lutar com tudo contra toda forma de doping".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade