PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Representantes do Brasil no mountain bike são definidos para os Jogos

Nesta sexta-feira, o Brasil confirmou mais duas vagas no Rio 2016. No mountain bike, com a 13ª posição no ranking mundial de nações, o país garantiu dois lugares na disputa, que acontece em agosto. Os classificados foram Henrique Avancini e Rubens Donizete. O critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Ciclismo para definir os atletas foi o […]

27 mai 2016 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Brasil confirmou mais duas vagas no Rio 2016. No mountain bike, com a 13ª posição no ranking mundial de nações, o país garantiu dois lugares na disputa, que acontece em agosto.

Os classificados foram Henrique Avancini e Rubens Donizete. O critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Ciclismo para definir os atletas foi o ranking do período entre 2014 e 2016. O suplente escolhido foi Ricardo Pscheidt.

No feminino, o Brasil também é o 13º colocado na lista de nações e, com isso, tem direito a uma vaga nos Jogos, já que apenas à partir do oitavo posto são garantidos dois lugares. A convocada foi Raiza Goulão, com Isabella Lacerda como sua reserva.

A disputa da modalidade nas Olimpíadas acontecerá no Centro de Mountain Bike, que possui percurso de 5.400m. A competição ocorrerá no último fim de semana dos Jogos, nos dias 20 e 21 de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade