PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Rio 2016 espera fim do impasse em SP a tempo de venda online

31 mar 2015 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

Sem poder colocar ingressos à venda para os jogos de futebol na cidade de São Paulo nesta terça-feira, a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro disse que espera uma resolução do impasse envolvendo a Arena Corinthians a tempo de realizar a comercialização pela internet.

“Estamos trabalhando para que esse acordo seja fechado antes do prazo dessa primeira fase”, confirmou o diretor de comunicação dos Jogos Olímpicos, Mário Andrada e Silva, diante de repetidas perguntas sobre o tema em entrevista transmitida pelo Youtube.

Arena Corinthians já foi confirmada como sede pela Fifa, mas venda de ingressos ainda depende de fim de impasse
Arena Corinthians já foi confirmada como sede pela Fifa, mas venda de ingressos ainda depende de fim de impasse
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

A preocupação do Rio 2016 é que Corinthians e a prefeitura de São Paulo cheguem a um acordo antes do fechamento da venda online, prevista para dia 30 de abril. Fifa e COI já confirmaram a Arena em Itaquera como sede, mas existem divergências quanto ao pagamentos das estruturas temporárias.

Durante a entrevista, a organização ressaltou que não existe plano B. Caso o impasse persista por mais tempo que previsto, só serão realizadas vendas diretas para os jogos em São Paulo, em outubro, e não haverá possibilidade de parcelamento como na reserva online.

Transporte grátis para quem tiver ingressos 

Durante a entrevista, o diretor de ingressos do Rio 2016, Donovan Ferreti, confirmou que o transporte público será gratuito para quem tiver ingresso do dia na mão em todas as sedes dos Jogos, e não só no Rio de Janeiro.

Veja abaixo como funciona a venda de ingressos:

1) Cadastre-se no site do Rio 2016 . Esta etapa já está aberta e pode ser feita por qualquer interessado, que coloca informações pessoais e escolhe os esportes em que tem mais interesse.

2) Nesta terça, 31 de março de 2015, começa a segunda etapa da venda de ingressos. A partir deste dia, o torcedor poderá efetivamente solicitar ingressos antes do primeiro sorteio. Os torcedores poderão optar por até seis ingressos por cadastro - finais do futebol e vôlei, esportes mais procurados, terão limites de quatro por pessoa. Atenção: a solicitação do ingresso não garante a compra. Veja aqui a tabela de preços. Clique aqui para, a partir das 14h, fazer sua solicitação.

3) Primeiro sorteio de ingressos. O resultado está programado para junho e contemplará os que selecionaram ingressos anteriormente. Todos os solicitantes concorrem com iguais condições, de acordo com o Comitê Organizador.

4) As inscrições para o segundo sorteio começarão a ser aceitas em julho . Atenção: só está elegível para esta etapa quem participou do sorteio anterior, contemplados ou não. Os espectadores que não conseguiram nenhum ingresso na fase anterior terão prioridade.

5) A quinta etapa envolverá venda online a todos os interessados. Tal fase englobará aproximadamente 40% dos total de ingressos disponíveis, os que não foram vendidos nos dois sorteios. A venda online será implantada a partir de outubro de 2015 , sem a existência de sorteios ou restrições.

6) Não gosta de comprar online e quer tentar a sorte em bilheteria física? Então se prepare para a "xepa": apenas dois meses antes da Olimpíada, em junho de 2016 , o torcedor poderá comprar ingressos em locais físicos, mas só para eventos que ainda não estiverem esgotados - ou seja, apenas os menos concorridos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade