PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016 inicia seleção de voluntários para Jogos Olímpicos

27 mar 2015 - 20h35
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

As entrevistas presenciais para seleção dos voluntários dos Jogos Olímpicos de 2016 tiveram início nesta semana, a partir da inauguração na quarta-feira do Centro de Formação no campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, na Barra, bairro do Rio de Janeiro.

<p>Ambientes temáticos serão utilizados para testar candidatos</p>
Ambientes temáticos serão utilizados para testar candidatos
Foto: Ana Colla / Estácio de Sá/Divulgação

A estrutura será utilizada para selecionar e treinar 70 mil voluntários que trabalharão durante a Olimpiada e Paralimpíada. Ela possui ambientes temáticos, que serão utilizados para a prática de atividades lúdicas e sensoriais, que têm como objetivo simular as situações que ocorrerão durante os Jogos e contribuir no processo seletivo.

“A meta dos Centros é capacitar os voluntários para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os nossos candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir com outras pessoas a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo”, afirmou Flávia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários.

De acordo com a organização, 240 pessoas devem passar pela Unidade Tom Jobim - aberta de quarta-feira a domingo, a partir das 7h30 - todos os dias.

O Rio de Janeiro terá outro endereço no centro da cidade com a mesma finalidade. A inauguração dele será no próximo dia 28. Mais duas unidades serão instaladas nos campus da Universidade Estácio de Sá em São Paulo e Belo Horizonte.

Um "Road Show", que passará por 14 municípios brasileiros, fará entrevistas de candidatos de outras cidades do país. Estrangeiros serão entrevistados pela internet.

As inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016 foram encerradas, mas há uma lista de espera para interessados. Especialistas da área de recursos humanos ainda podem se candidatar para serem voluntários selecionadores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade