PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016 lança campanha de sustentabilidade para os Jogos

15 out 2015 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

Num contraponto à poluição da Baía de Guanabara e à falta de saneamento no Rio e em municípios vizinhos, o Comitê Rio 2016 lançou na manhã desta quinta, no Jardim Botânico, campanha de sustentabilidade dos Jogos, que tem como premissa a preservação do meio ambiente.

O projeto, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), conta com um aplicativo para celulares e tablets que pode ser baixado no site passaporteverde.org.br, onde há uma lista de orientações para turistas e anfitriões. São dicas de como economizar água e energia, por exemplo, e de como cuidar da cidade-sede da Olimpíada.

Para a gerente geral de Sustentabilidade do Rio 2016, Tania Braga, não existe nenhum desconforto para o comitê em lançar a campanha ao mesmo tempo em que lida com a poluição crônica do local de competições de vela, na Baía de Guanabara,  alvo de críticas constantes da imprensa internacional.

"Estamos fazendo a nossa parte. Nunca se falou tanto em poluição da Baía de Guanabara. Era uma questão local que passou a ser discutida em todo mundo".

O projeto prevê o engajamento de hotéis, restaurantes e agências de viagem. As empresas ligadas a esses setores da economia que se comprometerem com a sustentabilidade vão ser divulgadas pelo aplicativo. 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade