PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016 nega que água da Lagoa causou mal-estar em atletas

11 ago 2015 - 15h11
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 negou nesta terça-feira que o mal-estar sofrido por 14 competidores do Campeonato Mundial júnior de remo, tenha sido devido a contaminação das águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.

Oito americanos, três britânicos e três australianos, além de um técnico, apresentaram quadro de "diarreia" durante os dias em que ficaram na cidade, conforme indicou o Comitê, que ressaltou que o problema de saúde foi iniciado antes do início da competição.

O Comitê Organizador ainda esclareceu que não recebeu nenhuma "queixa oficial" por parte da Federação Americana de Remo sobre o caso.

Mundial Júnior de Remo aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas e serviu de teste para Rio 2016
Mundial Júnior de Remo aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas e serviu de teste para Rio 2016
Foto: Buda Mendes / Getty Images

"Falamos com a federação e nos disseram que estão considerando se tratar de um mal-estar causado pela viagem", disse uma fonte do Comitê.

Os representantes da organização dos jogos destacaram que o fato de um técnico, que sequer entrou na água, tenha apresentado o mesmo mal-estar dos atletas, indica que a possibilidade de contaminação pelas águas possa ser descartada.

O Campeonato Mundial Júnior de Remo foi disputado até o domingo passado na Lagoa Rodrigo de Freitas, valendo como evento-teste para os Jogos Olímpicos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade