PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio adia evento-teste de ciclismo por atraso no velódromo

15 jan 2016 - 18h53
(atualizado em 16/1/2016 às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 mudou a data do evento-teste do ciclismo de pista por causa de atrasos na instalação da nova pista do velódromo. A competição, que estava marcada para março, agora deve ocorrer entre 29 de abril e 1º de maio.

“O Rio 2016 e a União Ciclística Internacional (UCI) esperam realizar um evento-teste emocionante e vão continuar trabalhando juntos na preparação e no planejamento das competições. Não haverá impacto no cronograma dos Jogos: as disputas no ciclismo de pista olímpico serão realizadas entre 11 e 16 de agosto, e as do ciclismo de pista paralímpico entre 8 e 11 de setembro”, diz comunicado emitido nesta sexta-feira.

O velódromo faz parte das instalações do Parque Olímpico da Barra e é uma das obras mais atrasadas no cronograma de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A instalação da nova pista só será iniciada em fevereiro.

Com a mudança de data do ciclismo, dois eventos-testes serão realizados simultaneamente no Rio de Janeiro, já que o do handebol também está programado para começar em 29 de abril, na Arena do Futuro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade