PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio coloca 500 mil ingressos à venda e revela escolhas atípicas de cidades

20 jan 2016 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários

Os interessados em garantir ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 têm uma nova chance esta semana. O comitê organizador do evento anunciou que colocará à venda mais 500 mil bilhetes para diversos eventos, como as cerimônias de abertura e de encerramento, jogos de futebol, tênis, basquete e provas de atletismo.

O primeiro lote fica disponível para compra no site oficial do evento às 10h (de Brasília) desta quarta-feira, 21 de janeiro, com ingressos para as cerimônias de abertura e de encerramento, jogos de futebol masculino e feminino (no Rio e outras sedes), natação, atletismo, handebol, hipismo, tiro com arco e polo aquático.

Na quinta, 22 de janeiro, às 10h entra no ar outro pacote de bilhetes com sessões de basquete, tênis, vôlei, vôlei de praia, judô, ginástica artística, rítmica e trampolim, ciclismo de pista e saltos ornamentais. Diferentemente de outras fases de vendas, esta não prevê sorteios. O torcedor escolhe a sessão a que quer assistir e compra diretamente o tíquete.

“Parte dessa liberação tem a ver com a definição do tamanho das arenas temporárias. Agora nós sabemos como elas ficarão, quantos assentos há disponíveis”, explicou o diretor de comunicação do comitê, Mário Andrada. Todas as estruturas temporárias dos Jogos sofreram redução por restrições orçamentárias.

A organização das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 também divulgou informações sobre a alta venda de ingressos de modalidades pouco populares em cidades específicas. De acordo com o comitê, Guarulhos, na Grande São Paulo, por exemplo, apresentou alta procura por bilhetes para os jogos de hóquei na grama.

Veja a lista do Comitê Rio 2016 sobre a busca por ingressos em algumas cidades:

Arujá - Golfe

Campinas - Badminton

Cotia - Ciclismo de estrada

Guaratinguetá - Triatlo

Guarulhos - Hóquei na grama

Jundiaí - Triatlo

Limeira - Triatlo

Mogi das Cruzes - Ciclismo mountain bike

Osasco - Ciclismo BMX

Ribeirão Preto - Golfe

Santana do Parnaíba - Hipismo saltos

Santos - Maratona aquática

São Bernardo do Campo - Ciclismo de estrada

São Carlos - Triatlo

São José dos Campos - Rúgbi

Taboão da Serra - Hóquei na grama

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade