PUBLICIDADE

Rio de Janeiro inaugura aros olímpicos no Parque Madureira

20 mai 2015 - 21h11
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A pouco mais de um ano dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta-feira o maior símbolo do evento, os aros olímpicos, no Parque Madureira, em cerimônia com show de luzes e fogos de artifício.

Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta-feira o maior símbolo do evento: os aros olímpicos, no Parque Madureira
Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta-feira o maior símbolo do evento: os aros olímpicos, no Parque Madureira
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

"Os aros são a maior representação do movimento Olímpico e estão entre as imagens mais reconhecidas do mundo, sendo imediatamente associadas aos Jogos. Será uma grande oportunidade e estímulo para que o Rio de Janeiro entre ainda mais no clima dos Jogos", disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Feita de alumínio, a estrutura, que pesa cerca de quatro toneladas e mede 25 metros de comprimento por 12 metros de altura, foi doada pela Grã-Bretanha e chegou ao Rio de navio, após 20 dias.

Aposentadoria, Rio 2016 e Seleção: Fofão responde!:

Durante os Jogos de Londres, em 2012, os aros decoraram a ponte Tyne, um dos principais pontos turísticos da cidade de Newcastle, que foi uma das sedes das disputas do futebol, informou o comitê organizador.

Entrelaçados, os aros --e não as cores, como comumente se diz-- representam os cinco continentes unidos pelo Movimento Olímpico. As seis cores da bandeira Olímpica --azul, preto, vermelho, amarelo e verde, dos aros, além do branco, ao fundo-- foram escolhidas por pelo menos uma delas ser vista nas bandeiras de todos os países do mundo.

Fofão alerta: "jogar no Brasil será um peso muito grande":
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade