PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rússia domina evento-teste de esgrima; Brasil fica sem medalha

Nesta quarta-feira, chegou ao fim o evento-teste de esgrima para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca. No sabre masculino por equipes, a Rússia levou a medalha de ouro ao vencer a Hungria, por 45 a 38. A Romênia ficou com o bronze batendo o Irã por 45 a […]

27 abr 2016 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, chegou ao fim o evento-teste de esgrima para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca. No sabre masculino por equipes, a Rússia levou a medalha de ouro ao vencer a Hungria, por 45 a 38. A Romênia ficou com o bronze batendo o Irã por 45 a 35.

“Para nós foi um dia importante, pois é uma repetição, em geral, do que será nas Olimpíadas. Para nós, russos, é um pouco difícil competir aqui, pois o clima e o fuso horário são muito diferentes. Então foi um bom teste para os Jogos Olímpicos”, declarou Alexey Yakimenko, um dos competidores russos.

Na outra categoria disputada na competição, o florete feminino, a Rússia também subiram no lugar mais alto do pódio em final contra a Itália: 45 a 39. O duelo marcou a despedida da lenda Valentina Vezzali, dona de seis medalhas de ouro olímpicas.

O Brasil decepcionou e não passou das eliminatórias em ambas as categorias: no sabre masculino, perdeu da Geórgia por 45 a 26 logo na primeira rodada; no florete feminino, a equipe verde-amarela estreou com vitória sobre a Colômbia, mas no segundo duelo caiu diante da França.

Nos Jogos Olímpicos, o Brasil terá 13 atletas na esgrima. Destes, apenas já estão definidos Renzo Agresta no sabre individual, Nathalie Moellhausen na espada individual e a seleção masculina de florete, que tem como principal expoente o cearense Ghislain Perrier, melhor brasileiro no ranking individual da modalidade (46º). As demais vagas brasileiras serão definidas no Torneio Cidade de Curitiba, em maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade