PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Saiba como ser voluntário para os Jogos Olímpicos Rio 2016

28 ago 2014 - 13h27
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Programa de voluntariado da Rio 2016 é lançado no Rio
Programa de voluntariado da Rio 2016 é lançado no Rio
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra

Com a ousada meta de atingir 300 mil inscritos, o programa de voluntariado dos Jogos Olímpicos de 2016 foi lançado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e promete fazer parte do cotidiano do brasileiro até o próximo dia 15 de novembro, quando as inscrições se encerram.

Em propagandas na TV, rádio, internet e nas redes sociais, o programa vai selecionar 70 mil pessoas para "serem a alma" dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como disse Carlos Artur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Local.

Em poucas horas no ar, o site já atingiu a marca de 10 mil inscritos, entre eles 200 russos, que esperaram o relógio virar meia-noite no Brasil para deixarem a marca e a intenção de participar dos Jogos. "Ser voluntário nos Jogos Olímpicos é como ganhar uma medalha de ouro", comparou a ex-ginasta Daiane dos Santos, que participou do evento.

Para ser voluntário dos Jogos de 2016 é preciso ter mais de 18 anos em fevereiro de 2016 e disponibilidade mínima de 10 dias no período da competição. "São nove áreas dististas de atuação. Se você não sabe qual é a melhor para você, temos um teste no Facebook que ajuda a definir esse caminho", explicou Flávia Fontes, gerente do programa de voluntários.

Depois de passada a primeira etapa de cadastramento, começam os testes por vídeo conferência após o Carnaval 2015, onde será feita uma pré-seleção. Depois a organização fará entrevistas em várias capitais brasileiras. "Queremos gente de todo o Brasil", disse Henrique González, diretor de Recursos Humanos do Comitê Organizador dos Jogos.

Em fevereiro de 2016 começa a última etapa: o treinamento dos voluntários. "Vamos entregar toda a nossa parte para que os voluntários possam fazer a parte executiva", disse Nuzman. Também participaram da cerimônia a campeã olímpica Sandra Pires e o campeão paraolímpico Cloadoaldo Silva, além de voluntários de outros eventos convidados pela organização. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do voluntariado (http://www.rio2016.com/voluntarios/)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade