PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Secretário diz que país se prepara para cenário terrorista no Rio 2016

4 fev 2016 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

Diversos fatores vêm sendo discutidos com recorrência a respeito das Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de Janeiro em agosto. Um deles é a violência, e o receio de que algum atentado possa acontecer na capital fluminense durante o evento. Os ações de autoria do Estado Islâmico têm alertado as autoridades brasileiras.

O histórico do Brasil serve como tranquilizante tanto para a população quanto para os turistas e atletas, uma vez que o país nunca sofreu um atentado terrorista. Porém, para tentar evitar qualquer possível ameaça, a segurança já organizada para o evento equivale ao dobro daquela utilizada em Londres, sede da última edição dos Jogos.

O Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, revelou que o Brasil não ficará parado, e tomará as medidas necessárias para evitar que um ato terrorista seja realizado.

“Ninguém pode ficar indiferente a episódios bárbaros como aqueles que aconteceram em Paris. Estamos em estado de alerta permanentes, e preparados para enfrentar o pior cenário”, revelou à .

Até agora, foi divulgado que o esquema de segurança do país contará com 85 mil pessoas. Cerca de 40% será advinda das forças armadas, enquanto os outros 60% serão referentes a membros das Polícias Civil, Militar, Federal, além da Guarda Nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade