PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Sul-coreano é internado após competir em evento-teste das Olimpíadas

19 ago 2015 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários

Após participar do evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos de 2016, o sul-coreano Wonwoo Cho foi internado na última terça-feira no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), com febre, vômitos, calafrios e desidratação. Segundo o técnico do asiático, Danny Ok, o atleta ficou enfermo por conta da poluição das águas da Baía de Guanabara.

De acordo com Danny, Wonwoo não estava se sentindo bem desde a última segunda-feira. A suspeita é que o sul-coreano pegou uma infecção por vírus. O sul-coreano já teve alta e inclusive voltou a competir no evento-teste, terminando no 23º lugar da classe RS:X.

Confira a mensagem do técnico nas redes sociais:

Mais de 10 anos de esforço e tempo de vida podem ser destruídos em um dia! Isso não é uma situação de emergência, mas é muito decepcionante. Ele esteve doente desde a última noite com febre alta, vômito e calafrios, e agora está totalmente desidratado.

Parece que ele foi infectado por um vírus que estava no lugar da prova que supostamente deveria ser seguro e limpo para um recinto olímpico.

Eu espero que isso não aconteça de novo, não só para nós, mas sim para todos os atletas que competem neste mesmo lugar. Eu espero que o COI (Comitê Olímpico Internacional) e a ISAF (Federação Internacional de Vela) considerem que esse problema de segurança deva ser melhorado no próximo ano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade