PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Talisca sofre concussão, mas segue com Seleção Olímpica

28 mar 2015 - 09h44
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O momento deveria ser de alegria quando Anderson Talisca subiu de cabeça para marcar o quarto gol da Seleção Olímpica na vitória sobre o Paraguai, na última sexta-feira. Mas, caindo de mau jeito, o jogador precisou ser socorrido por uma ambulância e levado prontamente ao hospital. Exames mostraram que o meia-atacante sofreu concussão cerebral, mas ele foi liberado para seguir com a delegação brasileira. Sua presença no amistoso contra o México, porém, é improvável.

Em Vitória, no Espírito Santo, Talisca chegou ao hotel onde a Seleção está hospedada na madrugada desde sábado, pouco antes de seguir viagem para São Luiz. Na capital maranhense, o time do técnico Gallo tem novo compromisso no domingo, em mais um amistoso visando os Jogos Olímpicos de 2016.

Talisca sofreu concussão cerebral e não deve ser aproveitado contra o México, mas segue no grupo da Seleção
Talisca sofreu concussão cerebral e não deve ser aproveitado contra o México, mas segue no grupo da Seleção
Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Bastou cinco minutos em campo para o jogador revelado pelo Bahia deixar sua marca contra o Paraguai. Em cruzamento preciso de Alisson, Talisca subiu dividindo com o marcador e desviou de cabeça para fazer o último gol da goleada por 4 a 1. Imediatamente, ele caiu atordoado, recebeu atendimento médico e foi levado a um hospital próximo.

Os médicos da Seleção não confirmam, mas é provável que a concussão tire Talisca do amistoso contra o México, neste domingo. A Fifa frequentemente tem recomendado maior cuidado no tratamento de lesões deste tipo, e entrar em campo dois dias após o susto poderia ser considerado imprudência.

Na tarde de sábado, o jogador disse que está bem e tranquilizou os fãs.

Concussão cerebral é um tipo de trauma no crânio. Tem como principal característica a perda de consciência por alguns segundos. Na maioria absoluta dos casos a recuperação é completa, restando como sequela apenas esquecimento sobre o que aconteceu no momento da lesão. É geralmente causada por um choque na cabeça, como foi o caso de Talisca, e frequentemente sem sinais externos da contusão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade