PUBLICIDADE

Tata Martino anuncia que Messi não irá para os Jogos do Rio

1 fev 2016 - 16h45
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tata Martino anunciou nesta segunda-feira que não irá contar com Lionel Messi para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em entrevista à radio La Red, o comandante da Albiceleste justificou a decisão criticando o extenso calendário que o craque argentino terá tanto pela seleção argentina, quanto pelo Barcelona.

“Messi não vai participar dos Jogos Olímpicos. Temos a Copa América, os Jogos e três datas seguidas de jogos das Eliminatórias. Tudo indica que a temporada do Barcelona será longa. Quando passar isso tudo, ele vai à Copa América, depois aos Jogos e, em seguida, às Eliminatórias? Seria algo demasiado”, explicou.

Calendário cheio fez Tata Martino "poupar" Messi das Olimpíadas
Calendário cheio fez Tata Martino "poupar" Messi das Olimpíadas
Foto: Miguel Tovar / Getty Images

Todas as equipes que disputarão o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos são compostas em sua maioria por jogadores sub-23. Cada uma tem o direito de convocar três jogadores acima dessa idade. Sem Messi, o técnico Tata Martino pode levar outros nomes como Di Maria, Tevez, Dybala, entre outros.

A Seleção Brasileira vai em busca de sua primeira medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro e, ao que tudo indica, deverá contar com Neymar. O torneio de futebol começa no dia 4 de agosto e a grande final acontece no dia 20 do mesmo mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade