PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Testes antiterroristas são realizados com a presença da Marinha dos EUA

Vários órgãos brasileiros de segurança pública, e até mesmo a Marinha dos Estados Unidos, vêm realizando, desde o dia 2 de março, e com previsão de término para 11 de abril, testes para garantir a paz dos cidadãos, em caso de ataques terroristas no período das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta quarta, […]

30 mar 2016 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Jogos acontecerão entre 5 e 21 de agosto

Vários órgãos brasileiros de segurança pública, e até mesmo a Marinha dos Estados Unidos, vêm realizando, desde o dia 2 de março, e com previsão de término para 11 de abril, testes para garantir a paz dos cidadãos, em caso de ataques terroristas no período das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta quarta, o site do Governo Federal sobre os Jogos divulgou um vídeo das operações.

Leia mais:

Suspeitando fraude, Justiça bloqueia repasse de verba para obras em Deodoro

Vanderlei Cordeiro de Lima defende vinda de Isinbayeva ao Rio 2016

Na última terça, na base Almirante Carlos Silva, em Niterói, uma das atividades simulou o sequestro de um navio. Tendo como estrutura duas lanchas, além de um helicóptero, os responsáveis pelo resgate conseguem ter sucesso e evitar a morte dos tripulantes.

O comandante do Grupamento de Mergulhadores de Combate (Grumec), Luís Guilherme Rabello, exaltou a parceria com a Marinha norte-americana. “O relacionamento com a Marinha norte-americana, e também com outros países, vem de longa data. São oportunidades de aprimorar técnicas”, declarou o chefe.

Além da base em Niterói, os treinamentos também ocorrem na cidade da Polícia Civil, na comunidade do Jacaré, e na área marítima no interior da Baía de Guanabara. Há capacitação nas seguintes situações: tiro, combate, primeiros socorros, comunicação e abordagem de embarcações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade