PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tóquio quer trocar símbolo que lembra suástica por Jogos Olímpicos de 2020

24 jan 2016 - 16h36
Compartilhar
Exibir comentários

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, estão longe de começar, mas já causam polêmica nas redes sociais. A Autoridade de Informação Geospacial do Japão (GSI) divulgou um documento que tem por objetivo facilitar a vida dos turistas que irão até o país para a Olimpíada, porém, o documento não foi muito bem aceito pela população japonesa.

A GSI propõe a mudança de alguns símbolos em placas e mapas da região. Mas a troca do símbolo que representa os templos budistas está causando discussões nas redes sociais, tudo porque o símbolo, segundo a GSI, pode ser confundido com a suástica, símbolo diretamente ligado ao nazismo. No Japão, o "manji" é utilizado pelo budismo e representa a harmonia universal.

"Para construir uma nação orientada ao turismo e para facilitar a vida dos que estarão no país em 2020 para a Olimpíada, o Japão precisa criar um ambiente onde estrangeiros possam facilmente conseguir transporte e acomodações”, disse o GSI.

A exclusão da suástica foi proposta após o órgão realizar uma pesquisa com especialistas e entrevistar pessoas de 92 países. A mudança causou polêmica nas redes sociais, onde alguns japoneses não concordaram com a mudança de seus símbolos e mapas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade