PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tour do Rio de ciclismo começa com espanhol em busca do bi

25 ago 2014 - 16h25
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Sob o olhar do comitê organizador local dos Jogos Olímpicos Rio 2016, arranca na manhã desta terça-feira na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Tour do Rio de ciclismo. O espanhol Óscar Sevilha, ex-campeão da Volta Espanha e destaque no Tour de France, volta ao país para tentar o bicampeonato da prova, que ganha uma etapa a mais que a do ano passado e mais 163 km de estrada, num total de 997 km.

Na primeira etapa do 5º Tour do Rio, os 78 ciclistas das 13 equipes inscritas, largam na Barra em direção a Angra dos Reis num percurso de 162,8Km onde o vento pode marcar diferenças. No segundo dia o desario é de 110km de Angra a Volta Redonda. Daí o Tour chega a Três Rios, onde a montanha começa a se fazer presente até que na quarta etapa chega a seu ponto mais alto em Teresópolis.

A etapa mais longa vai ser no sábado quando os ciclistas vão percorrer 196,3Km de Teresópolis até Rio das Ostras, em uma descida que pode ser traiçoeira para pernas já cansadas. No último dia chegada à Quinta da Boavista, quando o líder já deve ter a prova controlada, apenas para comemorar com a paisagem do Cristo Redentor ao fundo.

Entre as equipes participantes estão, do Brasil: Funvic Brasilinvest  (São José dos Campos (SP),Clube Dataro de Ciclismo / Bottecchia – Cascavel (PR),  São Francisco Saúde / Açúcar Caravelas /  Gold Meat – Ribeirão Preto (SP), GRCE Memorial – Santos (SP) e Equipe UFF de Ciclismo – Niteroi (RJ). De fora competem EPM UNE (Colômbia), World Cycle Center (África), Optum P/B Kelly Benefit Strategies  (Estados Unidos), Team Kuota (Alemanha), Neri Sottoli / Yellow Fluo Pro (Itália) e Equipe OFM/Quinta da Lixa (Portugal).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade