PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Trabalhadores demitidos protestam no Parque Olímpico do Rio

7 jan 2016 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 300 operários que trabalharam na construção do Centro Olímpico de Tênis do Rio de Janeiro realizaram um protesto em frente ao local, nesta quinta-feira. Eles foram demitidos em dezembro e alegam não ter recebido o último salário e a rescisão trabalhista.

O Centro Olímpico de Tênis faz parte das instalações do Parque Olímpico da Barra e já recebeu o evento-teste da modalidade, em dezembro de 2015. No último mês, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que as obras das instalações estão 90% concluídas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintraconst), o Consórcio Ibeg/Tangram/Damiani, que demitiu os operários, alegou não ter feito os pagamentos porque não teria recebido repasse de verbas da Prefeitura.

Este é segundo protesto consecutivo de trabalhadores envolvendo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Na terça-feira, 30 operários que atuam na reforma do Centro Aquático Maria Lenk fizeram paralisação de advertências.

Contratados há um mês, eles alegam não terem recebido de volta suas carteiras de trabalho assinadas e reclamam da forma como o vale transporte é pago. Segundo o Sintraconst, há ainda desvio de funções já que funcionários empregados como serventes trabalhavam como marteleteiro ou operador de máquinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade