PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Trajeto da Tocha Olímpica no Brasil é anunciado em Brasília

3 jul 2015 - 18h51
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2016 irá percorrer cerca de 300 cidades brasileiras até agosto de 2016, quando chegará ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura do evento. O anúncio oficial do trajeto do revezamento foi realizado nesta sexta-feira, em Brasília, com participação da presidente Dilma Rousseff.

A jornada da tocha começa em maio de 2016, na Grécia, onde será acesa em Olímpia, cidade-berço das Olimpíadas. Depois, viaja por uma semana pelas cidades gregas até chegar à capital Atenas. De lá, a peça segue direto para o Brasil em um avião.

Durante a rota do revezamento no Brasil, a tocha será carregada por cerca de 12 mil condutores, movendo-se por 19,7 mil km de rota terrestre e 8,8 mil km de rota aérea, em até quatro cidades por dia. Inicialmente, foram escolhidos 82 municípios brasileiros onde a Tocha Olímpica deverá pernoitar.

Além de fazer parte da Rota, cada um dos municípios receberá um grande evento, que inclui um show musical e outras atrações. No processo de indicação dos condutores da tocha, a população será chamada a eleger os escolhidos em cada cidade do roteiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade