PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Três duplas brasileiras garantem vagas no salto ornamental

20 mai 2016 - 14h44
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2016, realizado em Brasília, definirá os últimos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Até o momento, três duplas já garantiram presença na competição poliesportiva mais importante do mundo.

No trampolim de três metros, Juliana Veloso e Tammy Galera foram as melhores, ficando 24 pontos à frente das segundas colocadas e confirmando a classificação. Vale lembrar que Juliana já havia garantido vaga. Realizada, Tammy comemorou a conquista. “Estou muito feliz, emocionada até, por ter garantido vaga para a minha primeira Olimpíada”, disse Galera.

Na plataforma, quem representará o Brasil é a dupla Hugo Parisi e Jackson Rondinelli, que garantiu o ouro com larga vantagem, com mais de 54 pontos de diferença. No Rio-2016, Parisi também disputará o trampolim individual. Já Jackson ainda tenta assimilar a grandeza do feito. “Ainda estou meio aéreo. Não caiu a ficha, nem sei o que falar”, afirmou Rondinelli.

Na plataforma sincronizada, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso garantiram classificação inédita para os Jogos. Giovanna tem apenas 17 anos e revelou que sentiu a pressão. “Estava muito nervosa, cheguei a passar mal. Não podia dar nada errado na última hora. Mas agora é só felicidade”, declarou Pedroso. Já Ingrid quer um apoio ainda maior da torcida nas Olimpíadas. “Aproveito pra pedir muita força nos Jogos do Rio. Obrigada pelo apoio”, revelou Oliveira.

O Troféu Brasil acontece até o domingo, com chance de outros brasileiros garantirem presença nos Jogos Olímpicos.

Foto: Divulgação/CBDA
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade