PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Velejadora espanhola que contraiu zika vírus: "gripe é pior"

12 fev 2016 - 09h52
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a velejadora Marina Alabau minimizou os riscos do zika vírus, doença que anda preocupando os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela alta incidência do transmissor na cidade. A espanhola declarou que contraiu o vírus em dezembro, quando esteve no Brasil para disputar uma competição de vela antes do Natal.

“Eu peguei o zika vírus antes do Natal, durante a Copa do Brasil. Meu médico disse que era zika porque os sintomas eram exatos.  Ainda falta fazer uma análise e confirmar a doença, principalmente para saber se estou imune”, disse em entrevista ao jornal Marca.

Medalhista em 2012, Marina Alabau afirma que contraíu zica durante passagem pelo Brasil
Medalhista em 2012, Marina Alabau afirma que contraíu zica durante passagem pelo Brasil
Foto: Clive Mason / Getty Images

A espanhola relatou os sintomas após contrair a doença e disse que gripe é pior do que a epidemia que está causando pavor em alguns Comitês Olímpicos, como o norte-americano e o queniano, que chegaram a ameaçar não trazer atletas temendo o contágio.

“À princípio tive um dia de febre e apareceram umas manchas vermelhas pelo meu corpo, como as que aparecem quando tem alergia a algum alimento. No dia seguinte comecei a sentir dores nas articulações e optei por voltar para a minha casa ao invés de ir em um hospital no Brasil.  Minha experiência é que uma gripe te deixa muito mais abatida do que este vírus. Depois fui para Miami e competi normalmente”, revelou.

Marina Alabau ainda tratou de tranquilizar todos os atletas que teme contrair o vírus nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e acredita que o vírus não é tão perigoso quanto estão noticiando. “O fato é que o vírus não me parece nem um pouco perigoso.  Certamente não levarei minha filha, mas não ir aos Jogos Olímpicos já é exagero”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade