PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Vôlei é mais procurado por torcida que futebol para Rio 2016

27 jan 2015 - 16h40
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Futebol é 2º esporte mais procurado para 2016</p>
Futebol é 2º esporte mais procurado para 2016
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

O calendário ainda não está fechado, mas vôlei e futebol lideram as preferências dos brasileiros para os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o comitê organizador, os dois esportes estão na frente quando se pegam os dados das mais de 174 mil pessoas que já se inscreveram no site para receber informações sobre a venda de ingressos, que começa apenas em março e somente para brasileiros.

O vôlei lidera com 27% da preferência, seguido de futebol. com 21,9%, natação, basquete, atletismo e ginástica, sempre com mais de 20% de preferência.

Do total de cadastrados, a maioria, 37%, é do Rio de Janeiro, seguido de São Paulo com 29%, Minas Gerais tem 6%. Em março, já com o calendário definitivo em mãos, os cadastrados poderão optar a que eventos querem concorrer. O sorteio será realizado entre os interessados e em junho sai o primeiro resultado. Canoagem, golfe e hockey na grama são os esportes menos procurados.

O comitê organizador ainda apara arestas junto aos órgãos competentes para acertar detalhes da venda. O Procon do Rio, por exemplo, questiona o fato de só ser permitida a venda com uma bandeira de cartão de crédito e não ser aceito pagamento por boleto bancário. O Comitê afirma que está conversando com várias entidades e ajustando esses detalhes e que em breve vai anunciar novidades. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade