PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Hypólito fatura "tríplice"; Zanetti, Sasaki e Nory são ouro

22 mai 2016 - 15h01
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress / Gazeta Press

O Brasil fechou sua participação na Copa do Mundo de Ginástica Artística de São Paulo com muitas subidas ao pódio. Na manhã deste domingo, foram cinco ouros nas cinco finais disputadas: argolas, solo feminino, barra fixa, salto sobre o cavalo e trave. Ao todo, foram 13 medalhas das quais seis foram douradas.

A manhã de finais começou com a barra fixa. Com uma bela apresentação recheada de largadas e retomadas, Sergio Sasaki faturou o ouro e uma nota 15,250. O segundo lugar ficou com o japonês Kaito Imabayashi, que levou 14,850 pontos e Nicolas Cordoba, da Argentina, ficou com o bronze e a nota 14,800.

Nesta mesma prova, Arthur Nory sofreu uma queda que assustou os presentes, já que ficou alguns segundos deitado no chão. Porém, levantou-se e conseguiu concluir a sequência, ficando no quinto lugar.

Na sequência, Arthur Zanetti novamente dominou a final das argolas. O campeão olímpico subiu ao mais alto do pódio com a nota 15,800, em uma apresentação impecável. O argentino Frederico Molinari ficou com a prata, após receber a nota 15,050, e Imabayashi completou os três primeiros.

Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress / Gazeta Press

No solo feminino, Daniele Hypólito conquistou seu primeiro ouro do dia. A brasileira completou a final com a nota 13,950. Completaram o pódio a alemã Kim Bui, com 13,550 pontos, e Carolyne Pedro e a chilena Simona Castro, que empataram em 13,300.

Recuperado da queda que sofreu na barra fixa, Arthur Nory se reergueu com muita classe. O brasileiro ficou com o ouro no salto depois de receber a nota 14,800. Sasaki faturou a prata e os 14,675 pontos, completando a dobradinha brasileira. O japonês Jumpei Oka foi bronze, com a nota 13,775.

Por fim, ainda havia espaço para Daniele brilhar mais. A ginasta faturou o segundo ouro do dia e o terceiro na competição após fazer excelente apresentação na trave, e cravar 14,350 de pontuação. Com 13,050, Simona Castro voltou ao pódio e ficou com a prata, e a brasileira Rebeca Andrade, com 13,000, fechou as três primeiras.

Foto: Alê Cabral/Agif / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade