PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Alckmin recebe atletas paralímpicos e cita "estímulo" à sociedade

21 ago 2013 - 10h52
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Responsáveis por 35 das 66 medalhas conquistadas pelo Brasil no Mundial de Atletismo, na França, e de Natação, no Canadá, neste ano, 17 atletas do Time São Paulo Paralímpico foram recebidos pelo governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin na manhã desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin elogiou o exemplo que esses atletas são para os novos esportistas e falou em estímulos para nova geração.

“O Time São Paulo respondeu por 50% das medalhas em atletismo e 60% em natação. Vocês são um grande exemplo, um grande estímulo para os jovens e para toda a sociedade, de superação, desafios, ousadia e garra. Quero dizer que conte conosco sempre”, afirmou o governador.

Na cidade francesa de Lyon o Brasil ficou em terceiro lugar no atletismo, com 40 medalhas, sendo 16 de ouro, dez de prata e 14 de bronze. Já em Montreal, no Canadá, os nadadores brasileiros conquistaram 26 medalhas, terminando a competição em sexto lugar geral.

Alckmin citou ainda o político britânico Winston Churchill ao falar sobre o exemplo que os atletas dão e a gratidão que a sociedade tem com esses esportistas. “Churchill falou sobre a Segunda Guerra Mundial e disse que ‘nunca tantos deveram tanto a tão poucos’. Todos nós brasileiros e paulistas estamos felizes e orgulhosos de vocês”, disse.

O governador falou também sobre o Centro Paralímpico que será construído na Imigrantes. Segundo ele, a ideia é que em um ano e meio o local já esteja à disposição dos atletas.

“O centro é um investimento do governo federal e do governo do estado de quase R$ 280 milhões. Será um dos maiores centros do mundo para preparação, treinamento, avaliação e acompanhamento para altíssimo rendimento. A concorrência está pronta e devemos assinar o contrato no começo de setembro. Vamos correr com as obras para em um ano e meio ter o centro funcionando em beneficio dos atletas e da sociedade”, lembrou o governador.

O nadador André Brasil, que conquistou três medalhas de ouro e três de prata, agradeceu aos membros do Comitê Paralímpico Brasileiro e disse que hoje se sente um atleta realizado.

“A palavra transformação, quando comecei no esporte em 2005 e me falaram que eu seria um atleta com resultados e uma referência, ainda sonhava com isso. Mas queria um algo a mais e hoje depois de participar de duas Paralimpíadas e várias medalhas e ainda partilhar minhas vitórias vou mudar minha palavra de transformação para realização. E agradeço à credibilidade que temos”, afirmou.

O atleta Yohansson do Nascimento elogiou todos os esportistas paralímpicos e pediu ainda mais torcida para a equipe brasileira nas próximas competições. “Essa é minha segunda família. Convivo mais com eles do que com minha família em Maceió e é um orgulho entrar na pista, torcer pelos meus amigos por mais uma medalha. Nunca esperam menos da gente, sempre esperem medalhas. Essas medalhas, ouro, prata e bronze, que não sirvam só pra colocar meu nome no pódio, mas pra mostrar que nosso movimento também dá orgulho a todo o País”, disse

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade