PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Algoz de Mr. Pan revela drama: "não conseguia ir ao espelho"

Henrique Rodrigues superou Thiago Pereira na final dos 200 m medley

19 jul 2015 - 12h19
(atualizado em 20/7/2015 às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Henrique Rodrigues é uma das revelações brasileiras da natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O nadador de 24 anos conseguiu desbancar o bicampeão dos 200 m medley, Thiago Pereira, e conquistar a medalha de ouro, além e registrar o terceiro melhor tempo do ano na prova em 1min57s06, às vésperas do Mundial de Kazhan, na Rússia.

Nascido em Curitiba, Rodrigues admitiu que passou por um momento sério em 2014, quando teve de passar por uma cirurgia nos tendões do bíceps e do supra espinhal, conseguindo retomar a boa forma apenas no final do ano.

“Esse ouro mostra que estou 100% recuperado e pronto para o Mundial. Tive lesões nos tendões do super espinhoso e do bíceps. Treinava uma semana e ficava outra parado. Operei em janeiro (de 2014) e voltei a treinar 100% apenas em agosto, e agora veio essa medalha”, comemorou.

Thiago Pereira e Henrique Rodrigues se cumprimentam após a final dos 200 m medley
Thiago Pereira e Henrique Rodrigues se cumprimentam após a final dos 200 m medley
Foto: Satiro Sodre/ SS Press / Divulgação

“Tive momentos complicados. Depois da cirurgia, o meu corpo desfigurou. Um lado fica mais desproporcional que o outro e fiquei semanas sem querer olhar no espelho. Tinha dia que não conseguia levantar o braço. Sair desse período foi difícil. Você acaba vendo que é muito mais capaz do que imagina”, completou.

Em Toronto, Henrique Rodrigues conseguiu superar Thiago Pereira, que havia conquistado o ouro nas duas últimas edições do Pan e é medalhista de prata nos 200 m medley nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

“Ganhar dele é uma grande honra. É ótimo poder nadar lado a lado com um multicampeão pan-americano medalhista olímpico e de igual para igual. Além da experiência, mostra que estou no caminho certo para o Rio 2016”, completou.

Susto! Felipe França se surpreende com tempo em bi nos 100 m:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade