Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Atletismo

 


Sobre o Esporte

O atletismo é um conjunto de disciplinas bastante popular e, desde 1896, acumula os eventos mais importantes dos Jogos Olímpicos. Em Londres, 47 medalhas de ouro serão distribuídas entre as diversas modalidades. A disputa mais esperada é a corrida dos 100 m rasos, a mais rápida e espetacular da Olimpíada.

Também fazem parte do atletismo saltos, arremessos e provas combinadas, como o decatlo, além de outras distâncias de corrida. A última prova do atletismo é a maratona, que foi criada nos primeiros Jogos da era moderna, em homenagem à Grécia Antiga - segundo conta a lenda, um soldado grego cruzou a distancia entre as cidades de Maratona e Atenas (42 km) para anunciar a vitória em uma batalha das guerras médicas.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Usain BoltUsain BoltPaís:Jamaica

Campeão olímpico e recordista nos 100 m, 200 m e revezamento 4x100 m, o jamaicano prometeu “dar um show” na Olimpíada após queimar a largada no Mundial de Daegu 2011.


Yelena IsinbayevaYelena IsinbayevaPaís:Rússia

É considerada a melhor saltadora da história. Em Londres, a atleta busca sua terceira medalha de ouro olímpica e também a quebra do recorde mundial pela 29ª vez.

Jesse OwensJesse OwensPaís:EUA

Conquistou quatro ouros em Berlim, em 1936, diante das discriminações públicas de Adolf Hitler, que colocava os negros como seres inferiores.


Kelly HolmesKelly HolmesPaís:Inglaterra

Após superar problemas físicos e considerar a possibilidade de suicídio, encontrou forças para ganhar duas medalhas de ouro em 2004, em Atenas.