Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Badminton

 


Sobre o Esporte

O esporte se joga com uma raquete especial e pode ser praticado em partidas simples ou de duplas. Com as raquetes, os jogadores devem acertar na quadra adversária uma espécie de peteca - formada por 16 penas da asa esquerda de um ganso, presas a uma base de cortiça, coberta por uma pequena capa de couro.

Durante os Jogos Olímpicos, o badminton renderá cinco medalhas de ouro: nas simples e duplas masculina e feminina, além das equipes mistas. Apesar de as origens do badminton remeterem ao século XIV, o esporte não fez parte do programa olímpico até a edição de 1992, em Barcelona.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Lin DanLin DanPaís:China

Com quatro ouros em Mundiais, o chinês joga para defender o título olímpico. Conta com a corrente de especialistas que o consideram o maior jogador de todos os tempos.


Lee Chong WeiLee Chong WeiPaís:Malásia

Sem conquistar medalhas de ouro em Jogos Olímpicos ou Mundiais, Wei venceu o arquirrival Lin Dan seis vezes em finais de campeonatos, contra doze derrotas.

Kim Dong-MoonKim Dong-MoonPaís:Coreia do Sul

Estreou em Atlanta, em 1996, conquistando uma medalha de ouro na categoria mista. Nas duplas masculinas, foi bronze em Sydney e ouro em Atenas.


Zhang NingZhang NingPaís:China

Foi a única atleta bicampeã olímpica da modalidade, conquistando o ouro nas duas últimas Olimpíadas, em Atenas 2004 e Pequim 2008.