Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Canoagem

 


Sobre o Esporte

Sua história remete há três mil anos, com a criação dos caiaques por esquimós que habitavam o território onde hoje é o Canadá. Há também as canoas, que eram usadas por povos de todo o globo, como os indígenas pré-colombianos, os aborígenes e os europeus. A primeira aparição da canoagem nos Jogos Olímpicos aconteceu em Berlim 1936.

Atualmente existem provas olímpicas de canoagem em duas modalidades: velocidade e slalom. O primeiro é feito em rios ou lagos calmos, já o último é praticado em rios com correntes. São olímpicas as distâncias de 1000 m, 500 m e 200 m (a última estreia em Jogos em Londres) das quais se disputam em pistas, que geralmente contam com nove raias.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Pavol e Peter HochschornerPavol e Peter HochschornerPaís:Eslováquia

Os gêmeos ostentam nada menos do que seis medalhas de ouro em Mundiais e outras oito em Europeus. Devem engordar o quadro de medalhas da Eslováquia em Londres.


Michal MartikánMichal MartikánPaís:Eslováquia

Aos 32 anos, Martikán soma dois ouros (1996 e 2008) e duas pratas (2000 e 2004) em Jogos Olímpicos e acredita que vencer novamente.

Michal MartikánMichal MartikánPaís:Eslováquia

Após ser ouro em Atlanta, em 1996, foi superado em Sydney e em Atenas pelo francês Tony Estanguet, ficando com duas pratas. Em Pequim, foi campeão novamente.


Elena KaliskáElena KaliskáPaís:Eslováquia

A atleta participou dos quatro últimos Jogos Olímpicos. Foi bicampeã da modalidade, conquistando o ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008.