Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ciclismo

 


Sobre o Esporte

Faz parte do quadro olímpico desde a primeira edição dos jogos, em Atenas 1896. Agora conta com quatro modalidades: estrada, pista, montanha e BMX. Enquanto o ciclismo de estrada é disputa em ruas ao ar livre, o de pista ocorre em velódromos nas categorias velocidade (individual ou por equipes), contrarrelógio, perseguição (individual e equipe), velocidade, keirin e scratch.

No ciclismo de montanha (mountain bike), os circuitos são montados em meio à natureza, com trajetos complicados e irregulares. É disputado nas versões cross country, downhill, enduro e slalom. Já o BMX, que faz a segunda aparição nos Jogos, é baseado no motocross: disputado em uma pista com rampas para saltos e curvas fechadas.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Victoria PendletonVictoria PendletonPaís:Grã-Bretanha

Além do ouro olímpico em Pequim 2008, a atleta ainda conta com nove títulos em Mundiais, sendo o último em Melbourne 2012, batendo Ana Meares, sua maior rival.


Chris HoyChris HoyPaís:Grã-Bretanha

Em casa, “Sir Hoy” tem a chance de subir ao topo do pódio pela quinta vez - pelo menos - e se tornar o maior esportista olímpico do Reino Unido na história.

Daniel MorelonDaniel MorelonPaís:França

Tricampeão olímpico, o francês conquistou ainda um bronze, em sua estreia, e uma prata, em sua despedida. Tornou-se policial e, depois, técnico de ciclismo.


Félicia BallangerFélicia BallangerPaís:França

Medalhista de ouro na prova de velocidade em 1996, em Atlanta, repetiu o feito em Sydney, onde também venceu os 500 m contra o relógio.