Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Futebol

 


Sobre o Esporte

Duas equipes com 11 jogadores cada, uma bola e a utilização de qualquer parte do corpo exceto mãos e braços. O objetivo é anotar gols e evitar que sofrê-los. Este é o básico do futebol, a modalidade esportiva mais popular em todo o mundo.

Nos Jogos Olímpicos, apenas seleções sub-23 são permitidas no masculino, sendo que três atletas com idade superior podem ser escalados. Grã-Bretanha, Hungria e Estados unidos são as nações mais vitoriosas no futebol olímpico, com três medalhas de ouro cada.

Na Olimpíada de 2012, os torneios masculino e feminino acontecem não só em Londres, mas também em outras cidades, algumas até fora da Inglaterra, como Cardiff e Glasgow. Tradicionais estádios como o Old Trafford, do Manchester United, e o St. James Park, do Newcastle, receberão partidas dos Jogos Olímpicos.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

NeymarNeymarPaís:Brasil

Campeão da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América e tricampeão paulista, o jovem de 20 anos já soma mais de 100 gols e é comparado a Lionel Messi.


MartaMartaPaís:Brasil

Única mulher a ter deixado os pés na calçada da fama do Maracanã, a atleta é a grande esperança do o Brasil para chegar ao ouro depois das duas medalhas de prata seguidas.

Patrick MbomaPatrick MbomaPaís:Camarões

Com quatro gols, foi o artilheiro do time nos Jogos de Sydney. Ao lado de Samuel Eto’o, ajudou sua equipe a conquistar a primeira medalha de ouro da história do país.


Mia HammMia HammPaís:EUA

Ouro nos Jogos de Atlanta 1996 e de Atenas 2004 e prata em Sydney 2000, foi escolhida como a melhor jogadora do mundo em 2001 e 2002.