Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Hipismo

 


Sobre o Esporte

A modalidade se baseia nas diferentes habilidades de condução e comando de um cavalo. O esporte é conhecido há mais de 2.000 anos, quando os gregos desenvolveram treinos para preparar seus animais para a guerra. O hipismo faz parte dos Jogos Olímpicos desde a segunda edição, em 1900.

O hipismo olímpico é dividido em três categorias: concurso completo de equitação (CCE), salto e adestramento. O curso completo de equitação acontece durante três dias, com provas de salto, adestramento, cross country e corrida de fundo combinadas. Já no salto, o cavaleiro tem de percorrer um determinado circuito no menor tempo possível, sem derrubar os obstáculos. O CCE consiste-se em uma série de movimentos que o cavalo executa, como uma coreografia, em resposta de instruções sutis dadas pelos cavaleiros.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Rodrigo PessoaRodrigo PessoaPaís:Brasil

Após caso de doping de seu cavalo, ficou na 5ª colocação em Pequim 2008 e foi suspenso por quatro meses e meio. Agora o campeão em Atenas vai atrás do retorno ao pódio.


Isabell WerthIsabell WerthPaís:Alemanha

O tempo fora das competições entre os Jogos de Pequim e Londres, devido a um caso de doping em um de seus cavalos, não deve afetar seu desempenho na Olimpíada.

Reiner KlimkeReiner KlimkePaís:Alemanha

Disputou seis Olimpíadas de 1960 a 1988 e conquistou oito medalhas, sendo seis de ouro e duas de bronze. Em Los Angeles, em 1984, foi campeão individual e por equipes.


Isabell WerthIsabell WerthPaís:Alemanha

Uma das maiores campeãs femininas, esteve em todos os Jogos desde Barcelona, em 1992, e ganhou cinco medalhas de ouro e duas de prata desde então.