Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Hóquei na grama

 


Sobre o Esporte

Também chamado de hóquei em campo, o objetivo principal é marcar gols e evitar o contrário usando somente um stick (taco) para encostar na bola. O campo, de grama, deve ter as dimensões um pouco menores do que um campo de futebol. Onze jogadores formam uma equipe de hóquei sobre a grama e as partidas são divididas em duas etapas de 35min cada.

No masculino, estreou nos Jogos Olímpicos em 1908, em Londres. No feminino, foi disputado pela primeira vez 72 anos depois, em Moscou. Países de colônia britânica têm ampla supremacia no torneio olímpico de hóquei sobre a grama. Índia é o mais vitorioso, com oito medalhas de ouro, seguida por Austrália e Países Baixos (quatro ouros cada), e Paquistão, Reino Unido e Alemanha (três cada).

Na Olimpíada de Londres, 12 equipes de cada gênero disputarão o torneio de hóquei sobre a grama, que será realizado na Riverbank Arena.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Luciana AymarLuciana AymarPaís:Brasil

Única jogadora a conquistar por sete vezes o título de melhor do mundo, Luciana vai à sua última Olimpíada em busca de sua primeira medalha de ouro.


Maartje PaumenMaartje PaumenPaís:Holanda

A holandesa conquistou um título mundial em Madri 2006. Artilheira do torneio olímpico em Pequim, ela deve ser o ponto de referência na seleção holandesa em Londres.

Udham SinghUdham SinghPaís:Índia

Ao lado do compatriota Leslie Claudius, conquistou três medalhas de ouro e uma de prata entre 1952 e 1964. Foi o artilheiro dos Jogos de Melbourne, em 1956, com 14 gols.


Rechelle HawkesRechelle HawkesPaís:Austrália

Em quatro Olimpíadas disputadas de 1988 a 2000, a australiana só saiu sem o ouro em 1992, nos Jogos de Barcelona, quando a equipe ficou com o quinto lugar.