Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Nado sincronizado

 


Sobre o Esporte

Assim como a ginástica rítmica, o nado sincronizado é uma modalidade exclusivamente feminina. O esporte nasceu nos primeiros anos do século XX, após uma turnê da australiana Annette Kellerman pelos Estados Unidos, na qual a nadadora apresentava acrobacias aquáticas. A disciplina, então, teve as primeiras competições na década de 1930 e estreou nos Jogos Olímpicos em Los Angeles 1984.

A modalidade consiste em combinar natação, ginástica e dança dentro uma piscina. Na Olimpíada, é praticada em duplas ou equipes de oito garotas, que realizam rotinas ao ritmo de uma música. A competição se divide em duas partes: uma técnica e outra livre, e cada uma representa 50% da nota dada pelos jurados.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Natalia IshchenkoNatalia IshchenkoPaís:Rússia

Grande destaque nas competições individuais em Mundiais – que não estão no quadro olímpico – a atleta russa é a referência na melhor equipe do mundo da modalidade.


RússiaRússiaPaís:Rússia

Desde Sydney 2000 o país domina o nado sincronizado, conquistando todas as seis medalhas de ouro. A apresentação em Londres valerá cada segundo de atenção.

Anastasiya ErmakovaAnastasiya ErmakovaPaís:Rússia

Ao lado da parceira e xará Anastasiya Davydova, foi bicampeã em 2004 e 2008, vencendo tanto na apresentação em duplas quanto pela equipe russa.


Gemma MengualGemma MengualPaís:Rússia

Dona de duas medalhas de prata em Pequim, ao lado de Andrea Fuentes, Gemma anunciou sua aposentadoria a seis meses dos Jogos de Londres, alegando motivos pessoais.