Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Polo aquático

 


Sobre o Esporte

Modalidade coletiva praticada na piscina, o polo aquático é composto por equipes de sete atletas (seis de linha e um goleiro), onde o objetivo é acertar a bola no gol adversário. Foi desenvolvido no século XIX como um evento demonstrativo nas competições de natação. as regras foram estabelecidas por William Wilson no Reino Unido.

O polo aquático esteve presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos exceto em 1986, em Atenas, na primeira Olimpíada da era moderna. Hungria é a mais forte nação no polo aquático olímpico, com nove ouros. Atualmente é tricampeã entre os homens. Nos Jogos de Londres, 12 equipes masculinas e oito femininas participarão da competição, que será disputada na Water Polo Arena, no Parque Olímpico da capital inglesa.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Elizabeth ArmstrongElizabeth ArmstrongPaís:EUA

Campeã no Mundial de esportes aquáticos de Roma, em 2009, se tornou favorita a levar os Estados Unidos ao topo do pódio nos Jogos de Londres 2012.


Alexandra AsimakiAlexandra AsimakiPaís:Grécia

A atleta foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2011, ano em que liderou o time rumo ao título no Mundial de esportes aquáticos de Xangai.

Dezsö GyarmatiDezsö GyarmatiPaís:Hungria

Considerado o melhor jogador, colaborou com a hegemonia húngara no pólo aquático ao ser medalhista em cinco Jogos seguidos, vencendo três deles, em 1952, 1956 e 1964.


Daniëlle de BruijnDaniëlle de BruijnPaís:Holanda

Depois de um quarto lugar nos Jogos de Sydney, de Bruijn não esteve em Atenas. Em Pequim, marcou 17 gols – sete deles na final contra os EUA – e liderou a equipe campeã.