Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Saltos ornamentais

 


Sobre o Esporte

A origem dos saltos ornamentais remete ao século XVIII, tendo como referência a ginástica, sendo os alemães e suecos os primeiros a praticar suas acrobacias na água. A intenção era acabar com o sofrimento por lesões, comuns no solo duro da ginástica.

Há quatro diferentes modalidades nos saltos, tanto para homens como mulheres. Os saltos podem ser realizados tanto de uma plataforma de 10 metros como de um trampolim de 3 metros de altura. Em ambos, a intenção é entrar na água de forma elegante. Desde os Jogos de Sydney 2000, são realizadas provas de saltos sincronizados, com dois atletas pulando ao mesmo tempo.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Tom DaleyTom DaleyPaís:Grã-Bretanha

Após fracassar em no Mundial de Xangai 2011, o atleta vai à plataforma de 10 m do Centro Aquático de Londres para o principal salto de sua carreira.


Chen RuolinChen RuolinPaís:China

A atleta é a única chinesa a conquistar todas as medalhas da categoria na Copa do Mundo, Mundial e Olimpíada. Com 20 anos, é mais uma das promessas de pódio da China.

Greg LouganisGreg LouganisPaís:EUA

Dominou a prancha de 3 m e a plataforma de 10 m em 1984 e 1988, conquistando quatro medalhas de ouro. Antes disso, conquistara uma de prata em 1976.


Guo JingjingGuo JingjingPaís:China

Um dos principais símbolos do domínio chinês nas categorias femininas da modalidade. Conquistou duas pratas em Sydney, dois ouros em Atenas e outros dois em Pequim.