Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Taekwondo

 


Sobre o Esporte

Taekwondo é uma arte marcial coreana cuja tradução do nome explica basicamente o seu propósito: “arte de lutar com mãos e pés”. Tanto nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, como em Barcelona 1992, a disciplina foi apresentada como exibição. A partir de Sydney 2000, o taekwondo se converteu oficialmente em esporte olímpico.

A pontuação varia de acordo com os golpes: soco ou chute no corpo vale um ponto; chute giratório, dois pontos; e chute giratório na cabeça, quarto pontos. Os lutadores, que atuam em uma área quadrada com lateral de 8 m, vestem coletes e capacetes equipados com sensores eletrônicos para computar os pontos.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Natália FalavignaNatália FalavignaPaís:Brasil

Após conquistar a medalha de prata no Pan do Rio 2007, a brasileira ganhou destaque no País e conseguiu dois bronzes em Mundiais e outro nos Jogos de Pequim 2008.


Cha Dong-MinCha Dong-MinPaís:Coréia do Sul

Nascido no país criador da modalidade, o sul-coreano é o atual campeão olímpico na categoria acima de 80 kg, e mantém-se favorito na disputa dos Jogos de Londres.

Michail MouroutsosMichail MouroutsosPaís:Grécia

Michail foi o primeiro campeão masculino da modalidade, em Sydney, na categoria até 58 kg. Em Atenas, não conseguiu repetir o bom desempenho, caindo na segunda fase.


Chen ZhongChen ZhongPaís:China

Venceu em Sydney e Atenas, tornando-se a única bicampeã feminina da modalidade nas três edições dos Jogos que contaram com o esporte.