Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Tiro com Arco

 


Sobre o Esporte

A data de origem do esporte não é precisa, pois o arco e flecha esteve presente na civilização desde o seu início, com indícios de uso até mesmo na pré-história. Entretanto, a partir dos séculos XVI e XVII a prática se converteu em esporte. O primeiro torneio de tiro com arco aconteceu em 1673, na Inglaterra. O esporte fez sua estreia na edição de 1900 e seguiu sendo disputado em 1904, 1908 e 1920, precedendo um hiato de 52 anos até 1972, quando retornou ao quadro dos jogos, onde mantém-se até os dias de hoje.

Na modalidade individual, cada arqueiro dispara seis grupos de três flechas, em um tempo máximo de 40 segundos por lançamento. Na final, são disparadas quatro séries. Entre as equipes, compostas por três competidores, cada um dispara nove flechas, com limite de 20 segundos por execução.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Im Dong-HyunIm Dong-HyunPaís:Coréia do Sul

Bicampeão olímpico por equipes em Atenas 2004 e Pequim 2008, o atleta soma também quatro medalhas de ouro e duas de prata em Campeonatos Mundiais.


Erika AnschutzErika AnschutzPaís:EUA

Com a vaga garantida para seus primeiros Jogos Olímpicos, a atual líder do ranking mundial é uma grande esperança de medalha no torneio feminino.

Darrell PaceDarrell PacePaís:EUA

Nomeado arqueiro do século XX pela Federação Internacional de Tiro com Arco, foi ouro em Montreal, em 1976, e em Los Angeles, em 1984.


Park Sung-HyunPark Sung-HyunPaís:Coréia do Sul

A atleta conquistou o ouro individual em 2004, em Atenas, e a prata em Pequim. Além disso, foi bicampeã por equipes nas duas competições.