Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Tiro

 


Sobre o Esporte

O tiro é disputado desde a primeira Olimpíada moderna, em Atenas 1896. Na ocasião, o Barão Pierre de Coubertin, campeão francês de pistola, foi quem introduziu cinco eventos, sendo três de pistola e dois de fuzil.

O tiro esportivo consiste em colocar à prova precisão e velocidade ao manusear uma arma de fogo ou de ar comprimido. Para a proteção dos esportistas, é necessário o uso de óculos e fones de ouvido. Nos Jogos Olímpicos, três tipos de armas são utilizados: pistola, rifle e espingarda. Nas competições de 10 m, usa-se armas de ar, enquanto nas distancias maiores, 25 m e 50 m, são equipamentos convencionais. A prova da espingarda é a única em que os alvos a serem atingidos estão em movimento.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Ana Luiza Ferrão MelloAna Luiza Ferrão MelloPaís:Brasil

Campeã da pistola 25 m em Guadalajara 2011, chega como esperança de renascimento da modalidade, pois é a primeira mulher na modalidade desde Barcelona 1992.


Du LiDu LiPaís:China

A chinesa bicampeã olímpica se afastou por duas temporadas após o ouro em Pequim 2008, mas logo retornou e assegurou a vaga para Londres na carabina três posições.

Carl OsburnCarl OsburnPaís:EUA

Osburn está entre os maiores medalhistas da história dos Jogos, com 11 medalhas conquistadas. Foram cinco de ouro, quatro de prata e duas de bronze.


Kim RhodeKim RhodePaís:EUA

Conquistou seu primeiro ouro em Atlanta, em 1996, quando era a mais nova da delegação americana. O segundo veio em Atenas. Foi bronze em Sydney e prata em Pequim.